A REDENÇÃO DE MANO LIMA - by Iuri Lin

Eu só acho que tem gente que veio trazer a solução para todos os nossos
problemas que eles mesmo inventaram...

Então vou tomar partido e concordar com o pessoal do Cafezinho: bom mesmo é
Mano Lima! Ou Gildo de Freitas! Não que seja machista, mas porque sou do
tempo que a gente nem sabia que estava sendo machista! Apenas ingênuos, ou
sendo indio grosso uma barbaridade, como queiram!

Por exemplo: metrossexuais e depilar sobrancelha, não usar sapato marrom,
pochete nunca! Nos tiraram a pochete, só nos resta a sacolinha do super! E
luzes? No comments...

Aí vieram dizer que "homem odeia celulite e estria, mas ainda há salvação
para as mulheres sedentárias". A gente odeia e ninguém me avisa? E o
corporativismo???
Se eu disser que nunca reparei nem liguei bola vou passar por grosso ou
demagogo? Não dava pra ser sinceramente alheio, juro, realmente não me
importo! É que cresci vendo as deusas da TV passando longe da depilação
(isso mesmo que vcs tão pensando!), também era tempo que se batia forte nas
costas do amigo e gritava "daí, viado, mé qui tá o chinaredo?", e não éramos
processados por calúnia e discriminação ás minorias! Eu gosto de ser gaúcho,
espontâneo, sincero, provinciano ás vezes, mas nunca dissimulado! Odiaria
nascer americano, onde os sentimentos são reprimidos em troca de uma
cordialidade rasa, de lá vêm estudos que condenam costela gorda e moranga ,
chimarrão quente faz mal pros figo, salada de maionese é certeza de
salmonela, porque esse pessoal não vive um pouco mais e pensa um pouquinho
de menos??

O Verissimo já disse: entre ter razão e estar com os amigos, prefiro a
segunda opção! Digo, posso estar errado, redondamente (literalmente)
enganado mas falar pandeirão, mamica, gomo, fazem parte do nosso modo de
ser, a gente não achou nosso quinhão no politicamente correto, e acho que
vai ser chato o dia que acharmos o meio termo, Pronto, falei...

Redenção, mea culpa, réquiem , tudo junto para alguem que não parou pra
pensar ainda por que é tão feliz nessa vida!!

Nenhum comentário: