Queridos amigos, velhos amigos - by Iuri Lin

Jura que não foi ontem que o Mauro leu no cafezinho "olha só, tem uma comunidade do Cafezinho no orkut! e tem um cara dizendo que tem mais de 400 fitas k7 com Cafezinho gravado!", não foi não??

Elas estão no armário, e hoje não estão sozinhas! Minhas fitas de video migraram! Parece que o que é obsoleto migra mais cedo e....tá, tá, esquece! Estão lá, e logo meus CDs também! Quando falei aqui das maravilhas do 4shared (tem comunidade " obrigado 4shared?") vi que estavamos já em outra seara! Milhares de mp3 arquivados, baixamos no ipod e pronto! As lojas Multisom priorizam mais o celular que o CD! Não tenho pena, nosso povo é sofrido, merece quanta musica puder ter!

E agora estão todos lá: queridos , inestimáveis, velhos...fitas rabiscadas com caneta ,cds com dedicatórias (um do Raimundos "1997, o primeiro oriental que ví aqui em Criciúma!", outro do Fito Paez "aquele povo do planeta não merece boa musica, pra ti com carinho!") as "casquinhas", de acrilico quebradas, etiquetas de preço: "Zaffari ,10 cruzados". E o cheirinho de LP novo? A vaquinha do Pink, os do Legião Urbana, um Nei Lisboa Carecas da Jamaica com adesivo "Collares prefeito", ah, se eu pudesse dar outro cascudo na minha irmã por ter feito isso.... Tem as fitas k7 de meninas: cheias de coraçõeszinhos coloridos e decalques do Puh.

Tem uma historia do Ronald Golias contada pela Nair Belo: ele guardava quadros carissimos no armario escondidos, as visitas se surpreendiam: porque tu não expôe os quadros? E ele: pra quê? São meus, na hora que eu quero abro o armario e olho um por um. Hoje entendo ele, no caso das fitas e LPs dizem: mas joga isso na garagem!! De jeito nenhum!! Com esse frio? Tu gostaria de passar a noite na garagem???

Eles resistem aqui em casa, como Antônio Conselheiro com Canudos, reliquias: e tu jogaria fora? Tiraria fotos antes de dar pro garrafeiro? Você decide...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou a mais suspeita pra comentar
tenho uma caixa com cartas e bilhetes q as pessoas me deram, desde que eu tinha uns 9 anos, minha vida toda ta lá... e soh interessa a mim aqle monte de papel velho
Amei o texto
iuree
tu eh geeeenio