A cada post enviado, seja no blog, no chat, no msn ou até mesmo no mailing eu tenho mais e mais certeza de que a minha alma e a das outras péssimas se conhecem.
E quando entro aqui, no nosso blog, de imediato penso: “quem visita esse blog, além de tempo, precisa realmente ser apaixonado pela leitura, porque 99% dos textos são longos e complexos..”

Complexos porque uma péssima geralmente deixa um recado nas entrelinhas. Aí, cabe a você decifrar qual é, porque nós não fazemos à mínima questão de explicar. Aliás, nem é questão de explicar, é livre arbítrio. Cada pessoa o interpreta como quiser e se quiser.

Para minha surpresa ao acessar meu perfil em uma destas redes de relacionamentos, percebo o recado da péssima Ana .G: - “vai agora ao blog das Péssimas e lê meu post, agooooooooooora, que a tia está mandando.”
Como acontece na maioria das vezes em que leio os recados das minhas ‘péssimas amygas’, sorri em frente à tela do PC e pensei: - “vem bomba...”

Abri uma segunda janela e observei uma postagem imensa de uma conversa entre ela e o Paulo (amigo em comum) por msn. Por um momento hesitei em ler, pois havia milhares de afazeres há concluir. Mas resolvi dar uma olhadela na postagem, afinal, a Ana ter postado uma ordem para eu vir aqui, o assunto deveria ser importante.

Em cada frase do diálogo um aperto no peito, uma lembrança, uma coincidência, um momento de dor, angústia e ressentimento.

Não sei vocês, mas às vezes penso que só eu passo por determinadas situações, digamos, críticas, complicadas e pavorosas. Tenho consciência que problemas todo mundo têm, aliás, o mundo em si já é um problema, mas o egocentrismo humano colabora para este tipo de pensamento egoísta.

O fato é que já havia ficado extasiada com uma postagem anterior a da Ana, feita pela Dê Dambros sobre seu transtorno alimentar. Uma mulher acima de tudo corajosa ao expor um problema íntimo destes na rede mundial de computadores e, além disso, usar a escrita para ajudar e sobre avisar outras pessoas que sofrem ou possam sofrer deste transtorno.

A Dê mexeu na ferida de algumas péssimas relatando a sua doença. E logo após a postagem foi comum a troca de e-mail, mensagens eletrônicas e telefonemas a respeito. Não só para dar apoio, mas para trocar experiências. Sim, troca de experiências!!!

Acho que fomos educados a não expor os maus sentimentos, os problemas, os medos e os fantasmas.
Pra que ver a vida em preto e branco se você pode enxergá-la rosa choque?!
Ah, pois é! Muito mais fácil atuar como se fossemos bonequinhos em forma de Barbie e seu par galã o Ken, transparecendo somente o lado “star” da vida.

As Péssimas?! Nossa, são tudo! São gurias lindas, de bom gosto, inteligentes e espirituosas. É isso que ouvimos por aí, de amigos, maridos, namorados, familiares e conhecidos.

Somo isso tudo sim, e mais, somos seres-humanos sujeitos a compartilhar do lado negro deste mistério, chamado VIDA.

2 comentários:

Tônia disse...

Bem assim!!!

Ana Gouvêa disse...

A gente foi criada nessa pohha de mundo competitivo, aprendendo a sempre mostrar que é melhor do que realmente é... E quando se dispõe e falar a verdade, tem gente que acha estranho "credo, vcs não deveriam se expôr tanto".
Pra quem pensa assim, vá carpir!

AMYga, a "ordem" de leitura era pro texto do Fabiano, que é uma obra...mas enfim...nosso blog é hodão mesmo, né?