Ouvi de um cliente hoje: - "tipo assim: me acostumei com a CPMF".


Coisa mais triste quando nossa cabeça trabalha com o cotidiano problemático humanitário, não somente, através de conceitos.

Brasileiro é um povo que se vira, MESMO.

Dupla jornada!?..........nada!

Este ano presenciei variadas situações de estilo de vida (se é que o presenciado por mim, se encaixa em estilo de vida) através dos trabalhos voluntários e agora em frente ao atendimento aos clientes e não clientes de um banco popular brasileiro.

Percebo pessoas contrantando empréstimos para pagar conta de luz.

JURO!

E não importa a taxa de juros, IOF e as demais tarifas sangue-sugas impostas neste tipo de produto.

Percebo pessoas que passam 8h à 12h, em pé no chão de fábrica, produzindo para um país que cobra um contribuição provisória (?) sobre o saque dos seus míseros salários.

Percebo que estas mesmas pessoas, se dividem em outros dois e às vezes três turnos de trabalho, para proverem suas famílias...e ainda assim, na maioria das vezes não conseguem.

Que mundo é este?

JURO, que não entendo.

Tomara que isso acabe logo.


(Pelo menos, posso contar com programa Cafezinho da rádio da galera - Pop&Rock - aqui do sul do país, que me distrai com seu humor e senso crítico apurado! NAMASTÊ.)





5 comentários:

Tônia disse...

q tal a significância dessa guria q agora vos fala
kkkkkkkkk

brincadeira

eh bem isso Ca
conte comigo

saudade mode ON PLUS

Anônimo disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..arminhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Precisi fazer um jabá p/pessoal da rádiA. Nosso blog está sendo lido e re(lido) pelo Brasil inteiro e até exterior!!!rsrsrs....acredite!!!

ASMO

Saudades MODE ON ON ON ON

Ana Gouvêa disse...

Sabe o que eu percebo, e me irrita sobremaneira?
É só o Flamengo ou o Curíntia ganhar que o povo se sente bem, feliz e recompensado por ser brasileiro...
affffffffffff

My: saudade mode ON de ti, amei teu torpedo de ontem!

Tônia disse...

Ana... peraí.. não tem saudade e mim tb?

aahauiahuiahi

ciume mode ON

Bjuu gurias

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A gente quase não se fala!
So por orkut, msn, mailing, email, torpedos.......enfim......é claro que por coment;arios no NOSSO Péssiblog tem outro gostinho!

AMO as duas! Saudades de chatear imensas!

(Ana.....achei a cara dele - "torpedo")