A VIDA É MAIS FORTE DO QUE A MORTE

Dois dias depois da tragédia que avassalou a minha família e a de muitas outras, começamos a fazer o balanço de tudo isto.
O vaziu começa a piorar - é a tendência. Por exemplo, depois da morte do meu irmão, minha mãe passou alguns meses colocando 5 pratos, 5 garfos, 5 facas na mesa, trazendo do mercado 3 barrinhas de chocolate, 3 danetes de chocolate preto e assim por diante.
É um sentimento muito estranho!
Neste caso, o mais estranho para mim esta sendo o aguardo da posição do IML.... o jeito de como será a solenidade de despedida sem corpo.....ainda não sabemos se sobrou alguma coisa dele.
São tantos sentimentos misturados em meio a uma tragicomédia. SIM, isso é uma tragicomédia. Porque já virou palhaçada o caos aéreo que o país vive.
Só lamento pelos familiares dos futuros acidentados. SIM, com certeza se alguma providência enérgica não for tomada, os acidentes continuarão acontecendo. Seja num pouso em Congonhas.....numa Mata ou entre Brasília e Manaus........

Talvez eu esteja num destes futuros acidentes...talvez você esteja nele também.
Não sabemos do futuro.......que neste caso, não depende só do acaso, da sorte ou do próprio destino.
O fato é que a vida é mais forte do que a morte... E quando me perguntam: - Como você está? Ou quando eu re(pergunto) isto ao pai do Beto, a resposta é semelhante: Bem, a vida continua. Precisamos acreditar.
Não posso, simplesmente, ficar com pânico de voar porque necessito disso para levar a vida.
Não posso, simplesmente, ficar com pânico de sair na rua, com medo de ser atingida por uma bala perdida, ser assaltada ou estuprada.
Não posso, simplesmente, não andar de carro e deixar de cumprir meus compromissos por medo de ser assaltada num sinal ou de ser surpreendida pela falta dele num estacionamento.
A vida continua..aí, meio bagunçada, mas aí.
E eu como você preciso acreditar nela. A não ser que o suicídio faça parte de seus planos!
Mas não....suícidio é para pessoas supostamente fracas. E uma péssima não possui amigos fracos!
Obrigada a todos os amigos, conhecidos e leitores pelo carinho e condolências.
MY

3 comentários:

Alice Umbrella disse...

Eu só digo uma coisa: O brasil é um país burro, e isso nao vai mudar. É foda...

Ana Gouvêa disse...

A melhor frase foi dita por uma senhora que perdeu o filho: "espero que agora as autoridades tenham vergonha na cara."
A gente precisa de pessoas como ela, não como "eles".

Tônia disse...

Suicidio eh para pessoas SUPOSTAMENTE fracas??

sim, qm tem medo de enfrentar a vida!!!


Amei teu texto
ASMO