by Fabiano Segato


A Mulher de 30

Conversando pelo msn com uma amiga ele me propôs que eu escrevesse o que eu acho da mulher de 30 anos. Pois bem, para mim, escrever um texto sobre a mulher de 30 anos é um desafio imenso. Não porque eu não saiba o que escrever, mas sim porque é bem provável que eu não consiga parar de escrever.

Um mestre francês da literatura, Honoré Balzac, do alto de sua sapiência já apregoava o que eu aprendi na faculdade da vida.

Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer.

Com razão muitos homenageiam a mulher de 30 na literatura, nas músicas, nos filmes e até nas conversas masculinas nos barzinhos. Ela é a essência da perfeição, sabe agrupar beleza, charme, inteligência, porte e sensualidade. E aqui entre nós, sabe muito bem usar essas armas. Ela sabe portar-se, sabe vestir-se, uma mulher de 30 pode seduzir apenas pelo seu jeito de andar.

Também acho que a idade mínima para concurso de miss deveria ser de 30 anos. Elas não andam, desfilam. E quando desfilam parece que flutuam. Aliás me atreveria dizer que as mulheres que estão na faixa dos 30, não tem idade, tem quilates (31 quilates, 35 quilates).

Quem lê deve estar pensando, “Então mulher só presta depois dos 30?”. Negativo. A mulher é uma benção em qualquer idade, mas na década de 30 ela atinge a perfeição. É como uma jóia preciosa, que a inteligência e a maturidade vão lapidando. Conheço mulheres incríveis com menos de 30 e toda vez que vejo ou converso com elas eu penso comigo mesmo. “Bá, se é assim agora, imagina quando chegar aos 30 anos.”

É como se a gente olhasse uma obra prima sendo feita e dissesse “Se é linda agora imagina quando estiver pronta.” A mulher fica pronta aos 30 anos.

Pra por mais lenha na fogueira eu pergunto: existe algo mais excitante do que uma médica de 32 anos, toda de branco, com o estetoscópio balançando no decote de seu jaleco diante daqueles lindos seios? A mulher de 30 ainda não fez plástica. Não precisa. Está com tudo em cima.

Ela, ao contrário das de 20, nunca ficou. Quando resolve, vai pra valer.
Faz sexo como se fosse a última vez. A mulher de 30 morde, grita, sua como ninguém. Não finge. Mata o homem, tenha ele 20 ou 50. E os pelinhos nas costas, lá pra baixo, que mais parecem pele de pêssego.

Mas o que mais me encanta nas mulheres de 30 é a independência, a atitude, sabem ser inteligentes, ferinas ou corrosivas quando necessário e amam quem querem, à hora que querem e onde querem. E o mais importante: do jeito que desejam.

São fortes as mulheres de 30 e não têm pressa pra nada. Sabem aonde vão chegar. E sempre chegam.

Portanto deixo um pequeno conselho pra algum marmanjo que por ventura estiver lendo isso. Da próxima vez que estiver num barzinho ao invés de olhar aquela menina de 20 aninhos que só está provocando todo mundo, experimente retribuir o olhar de uma mulher de 30 que estiver te olhando. Mas cuidado, não encare demais, é bem provável que você se apaixone.

5 comentários:

Tônia disse...

Dom Fabi tem razão.. eu to loooooonnge de ser uma super mulher, mas a palavra mulher, na essencia, tem grande significado!!!!
Bah, ja pensei num post
hauhauahuah
ótimo texto bibizinhu

Anônimo disse...

DEPOIS DA FRUSTRAÇÃO DE ESTAR TÃAAAO PERTO DA ERA BALZACA.........TO BEEEEEEEEM ALIVIADA LENDO ISSO E SABENDO QUE EXISTEM HOMENS NOBRES DE PENSAMENTO COMO VC, FABI!!
ASDORO!

Anônimo disse...

U-au!! Me senti!

Lylian - 34...rs

Ramiro de Souza disse...

Bom isso desde pequenininho eu ja sei. Sempre fui muito mais chegado nas "profe" do que nas coleguinha... Mulheres de 30 são o que há...
Muito bom texto Fabiano, agente escreve muito mais intensamente quando se escreve do que se gosta...

Anônimo disse...

Trinta anos a idade da magia.. :D