Uti-tiiiiiiiiiiiiiiiii

Nós, Péffimas, não estamos aqui só pra embelezar o mundo (risos), também queremos exercitar nossa criatividade e ajudar peFFoas. E agora surgiu a oportunidade de ajudar a Ana, péssima balzaca, que além de morar na Bahia ainda é quase cega por causa de uma retinose pigmentar - ainda bem que é bonitinha por fora!!! risos. Seu olho direito é praticamente cego, só tem noção de luz. O olho esquerdo tem um ponto cego central e não tem visão periférica. Sabe como ela explica? "imagna um binóculo sem as lentes de aumento, embaçado, com a luz apagada e um fiádaspu pingou solda no meio".

A Ana lida muito bem com isso, faz o possível pra ser o mais independente possível, mas tem coisas que ela já não consegue mais fazer, por exemplo ler revistas, livros ou jornais. Logo uma das coisas que ela mais gosta de fazer... Também nunca teve vergonha de pedir ajuda pras coisas que tem dificuldade, então, em nome dela...
A gente podia estar matando, a gente podia estar roubando, mas estamos pedindo! No ano passado alguns amigos dela se juntaram pra comprar uma lupa digital, o QuickLook, que aumenta em até 9 vezes o texto, e que traria benefícios até pro trabalho da Ana, que agora é redatora.
(pra quem quiser saber do que se trata, busque por lupa+digital+nemo no Google).
Fato: conseguiram R$850,00 e a lupa custa US$740 nos Esteites. Além, claro, das "pouquíssimas" taxas de nacionalização do produto, que não temos a menor idéia de quanto seja.
Pedidos:
1 - alguma alma caridosa pode nos auxiliar em relação a essas taxas?
2 - quem quiser ajudar a adquirir o aparelho, agradecemos QUALQUER doação. Caso o valor exceda o custo do produto, nos comprometemos a doar o valor pra ADEVIC - Associação dos Deficientes Visuais de Canoas.
Banco do Brasil
Ag.: 3543-2
C/C: 16407-0
em nome de Francine Thomaz Correia

Somos todas amigas/irmãs virtuais da Ana, assim como o grupo que teve essa idéia. Queremos ajudar uma pessoa que se esforça para ler até não aguentar mais a dor nos olhos e na cabeça, e que depende disso pra sua profissão.

Agradecemos toda e qualquer ajuda!
As Péssimas

Um comentário:

Ana Gouvêa disse...

Me EMOcionei de novo...