Formalidades




Pensa em alguém que odeia formalidades. Pensa!
Obrigada, agora esqueça ela e venha a mim, até porque eu concordo com essa pessoa.
Detesto formalidades, protocolos, padrões, exatamente tudo aquilo que os juristas mais prezam. Onde eu fui me meter?
Pois é, não estou dizendo que seja um sacrifício estar bem arrumada, faz bem pra gente mesma, mas e quando nos sentimos mal com a roupa que estamos usando?
Eu sou uma pessoa que usa roupas muito mais alternativas, aliás, quase jogo somente as roupas por cima de mim, e fico pensando que se eu tivesse um corpo dentro dos padrões em que qualquer roupa entrasse e ficasse bem, eu seria um escândalo. Talvez nem tanto, bem verdade que tenho uma enorme preguiça de ficar me arrumando, o que não é legal pra mim, nem pro meu corpo, nem pra minha cabeça.

Teve uma época da minha vida que aderi o estilo "seu Madruga" de ser, e não adiantava, era só o que encontrava em meu guarda roupa, camisetas (bem grandes) escuras (leia-se, pretas), calças jeans e allstar. Assim sendo, tão sexy quanto uma avestruz correndo, passei longos 3 anos da minha vida. E não tinha calor no mundo que me fizesse por ao menos uma regata e vestidos jamais estariam no script.
Auto-estima, oi?
Pois é, aí entrei na faculdade de Direito e achei que as coisas não me influenciariam, e de fato, acredito que não me influenciou. Eu continuiei indo de allstar até o último dia de aula, coisa que acho que nenhuma das minhas colegas usaram. Os guris sim, uns quantos se renderam ao sistema e notaram que não tinha coisa melhor que um allstar, mas estes foram basicamente os guris que adoravam se juntar pra beber, pra escutar rock n' roll e pra fugir das formalidades.
Toda vez que, obrigatoriamente, eu tive que vestir um terninho não via a hora do dia acabar. Aliás, eu joguei boliche de terninho e salto alto, por culpa disso que perdi (de lavada, mas isso é outra história).
E agora já estou formada, iniciando minha Pós-Graduação e sei que posso ser uma profissional compentente, e preciso passar seriedade no meu trabalho para as pessoas. Como se faz isso? Através das roupas, dá pra acreditar? Advogados vão ao Fórum de roupa social, calça, camisa, e não muito difícil, de terno. Difícil uma jurista que não está se equilibrando em um salto alto mesmo na correria do dia a dia. E isso não são estilos, é praticamente uma obrigação andar assim para passar essa tal seriedade.
Sabe quando tu para e pensa: poHHa, agora tenho que tomar jeito. ? Pois é, tá na minha vez, e talvez eu seja tudo aquilo que sempre detestei.
Quando for escolher uma carreira a seguir, inevitável perguntar: com que roupa eu vou?!

Nenhum comentário: