opa

Olá meninas. Espero que vocês goste da surpresa. O blog está de cara nova, mais organizadinho, limpinho e cheirosinho, pra marcar um pouco das mudanças que ocorreram nas nossas vidas e das pessoas que nos acompanham nesses dois anos da mais melosa acidez.
Vou postar um texto que a maioria já conhece. Postei no meu blog em junho, mas ainda estava inacabado. Não acho que agora ele esteja completo, mas acredito que seria legal dividir com vocês, não a historia em si (porque ela não é importante), mas a lição que se tira disso.

É engraçado o que a fama faz com as pessoas. Não me refiro à artistas, mas a nós, espectadores.
Essa é a história.
No dia 30 de abril, recebi um recado no meu twitter dizendo "da seu msn ai que vou te comer". Que alegria, finalmente alguém quis me comer, e não era qualquer pessoa. Era uma pessoa que eu admirava e desejava. Quem sabe não desejasse por desejar, mas porque todo mundo também o queria. Entrei na brincadeira e passei um msn falso (temendo que fosse uma brincadeira) pra ver onde aquilo ia acabar.
Simples. É Famoso. E isso é bom. Bom pra nós, mortais. Porque nos sentimos importantes. Por um momento na minha vida eu pensei: eu devo ter alguma coisa que de certa forma atrai ele.
Porque é fácil gostar do cara que aparece na tv. Ele é bonito, é inteligente.. tem um monte de meninas querendo dar pra ele.
É fácil gostar. É mais fácil gostar quando tu recebe um minuto de atenção, e que esse minuto, essa resposta..consegue te deixar feliz pelo resto do dia.
É fácil gostar porque você não conhece, porque a única coisa que sabe é o que ta no google. Porque aparentemente ele não tem problemas. E porque na nossa miserável insignificância, imaginamos 'como seria legal viver neste mundo'.
Indiretamente queremos ser coadjuvantes, mesmo que pra isso tenhamos que nos rebaixar. Buscamos ter intimidade com alguém, expomos a nossa intimidade, sem ter qualquer afinidade pra isso.

O final.

Nos rebaixamos, como eu fiz no twitter, e hoje eu me pergunto, quatro meses depois: valeu a pena?
Valeu a pena ficar com fama de vagabunda, pra alguém que me da a mesma atenção que da às outras 200 mil fãs?
Hoje eu penso: o que eu tava querendo provar pra alguém que tem a seguinte visão de mim: “A gostosa do RS que não mostra os peitos na webcam” (como ele mesmo disse pra mil pessoas, num chat).
Eu sei que eu não sou isso (não sou gostosa também). Não cheguei até aqui pra ser lembrada dessa forma. É uma coisa que me magoa profundamente e que um dia eu sei que muitas de vocês (leitores) vão entender.

Aqui eu citei um exemplo que aconteceu comigo mas que pode acontecer com outras proporções com vocês.
Eu vejo meninas fazendo isso no twitter e pergunto: onde vocês querem chegar com isso?
Se querem dar, que ótimo..pra ele. Vocês serão apenas mais uma na lista.

E o meu medo é quando elas respondem “vale a pena”.

Acho que sou muito trouxa por acreditar que ainda existam pessoas com valores, que não sejam no buytter.

3 comentários:

Ana Gouvêa disse...

Eu paray de seguir o tal famosinho desde que ele começou a te tratar desse jeito. E sim, tu é gostosa.

Sylvio de Alencar. disse...

Venho do Pimentas.
Achei o depoimento muito bom. Tem qualidade.
Muitas, como vc Deê, se empolgam; daí, pra azedar, é dois minutos (dois minutos!, num tempo que não é o nosso do dia a dia).
fico contente: uma mina (inteligente), a menos, para pagar para um tolo.
Sei lá se irei conhecer uma, bem que gostaria...; digo: conhecer, mesmo! Gostar! Mas isso, já é outra história.

gostei do que aqui encontrei.
Irei segui-las.

Bjs a todas.

Unknown disse...

vc é maravilhosa e ponto final!