Querido Papai Noel

Querido Papai Noel!

Hoje são 04 de dezembro, faltam 21 dias para o Natal, parece-me uma boa
data para te escrever.
Este ano fui uma boa menina. Juro, fui sim! Não maltratei os animais, não
bati em idosos na rua, não tentei matar meus pais, não xinguei pessoas na
rua. Lembra aquele ciclista que se atravessou na frente do carro e eu pensei
que fosse atropelar? Pois nem a ele eu xinguei, vê só que boazinha!
Comi muita salada, quase nada de frituras. O X-Dobrado conta? Não, né? Bebi
pouca cerveja (gin e vodca foram incluídos fora desta carta por motivos
óbvios), tomei muito chimarrão e chá verde, acho até que emagreci!
Até comecei a malhar, Papai Noel! (Tá, é cortesia do patrocinador do site,
mas o suor é meu). Comecei ontem, mal consigo mexer os braços e as pernas,
meu abdome dói muito neste momento, mas tenho fé que, em algumas semanas,
meus hormônios vão começar a produzir endorfina e conseguirei sentir algum
prazer em fazer tanta força (tem gente que não consegue segurar e solta
puns, o cheiro é terrível lá!).
Mas o que me deixa mais feliz, ó Bom Velhinho, é que este ano parei de
fumar. Sim, parei! Sem remédios, sem crises de abstinência, sem surtos
psicóticos, simplesmente parei de poluir meu corpo com fumaça. Sinto-me bem
melhor agora, até consigo caminhar daqui de casa até a academia sem alterar
a respiração, legal né?
Levando tudo isso em consideração, gostaria de expor meu pedido de Natal,
que é bem simples:
Este ano, e só este ano, tem como o senhor me ajudar a não ficar melancólica
no Natal? Acho tão deprimente aquele peru todo ressecado sendo que eu
poderia comer um churrasco bem feito... Cidra é horrível, posso trocar por
cerveja? E o senhor, não quer uma bermuda, chinelos e uma camiseta regata?
Que tal aparar esta barba? Sei lá, quem sabe mandar um Papai Noel estagiário
pro Hemisfério Norte e ficar aqui, abaixo da linha do Equador, onde o clima
é mais ameno e as pessoas mais animadas?
E pra combinar com essa alegria brasileira, que tal este ano, e só este
ano, não cantar aquela tradicional música do Assis Valente?
"Anoiteceu, o sino gemeu, a gente ficou feliz a rezar.
Papai Noel, vê se você tem a felicidade prá você me dar?
Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel. Bem assim, felicidade,
eu pensei que fosse uma brincadeira de papel. Já faz tempo que pedi, mas o
meu Papai Noel não vem. Com certeza já morreu ou então felicidade é
brinquedo que não tem."
Papai Noel, eu sei que felicidade é um brinquedo que tem, várias pessoas já
ganharam este presente. Que tal "socializar" a felicidade? Assim como
fizeram com a internet, com os cartões de crédito, celulares...até pra
comprar carro tá mais fácil, que tal facilitar a felicidade também?

Bem, este é meu pedido, desejo ao senhor, seus ajudantes e suas renas um
ótimo trabalho neste período tão conturbado, e lembrem-se que o rodízio não
foi suspenso em São Paulo.
Beijos e obrigada pela atenção

Ana Gouvêa

2 comentários:

Tônia disse...

ai ai Ana

ja li 10 x teu texto

AMOO

Anônimo disse...

ai, ai....

eu tb!