Beleza?

Tô passando uns textos pro meu blog novo (sim, mais um, mas nesse só entram textos MEUS, inclusive os que já foram publicados) e achei esse texte. Foi escrito quando eu ainda morava longe dos pais do Jason mas o Phill já tinha mudado pra cá. Se quiser saber quem é o Phill, http://botaõdofodase.blogspot.com.

Fui visitar o Phil.

Quer dizer, fui almoçar na casa da minha sogra. hihihihi

Impressionante, mas ele já engordou! As cracas começaram a secar, ele tá horroroso mas feliz. Aliás, horroroso o coitadinho sempre foi!

Tô meio puta da cara com isso de todos ficarem falando que o Phil é feio.
Meu sogro, hoje: "Ana, só vc mesmo pra acarinhar um bicho feio desses."
Eu olhei pra carinha toda machucada do Phil, aqueles olhinhos brilhando, a boca aberta - dá pra ver que é um sorriso - com aqueles dentões que ele herdou do pai pitbull, o rabo balançando sem parar, sentadinho do jeito que a gente ensinou.
Puta merda, ele é foférrimo!
Retruquei: "Seu Pedro, a beleza não tá do lado de fora".
Ele riu e disse que o Phil pode comer um caminhão de ratos que ele não vira gato.

E daí? Todo mundo fica velho e feio um dia - fora a Sofia Loren, claro - e acho que ele vai continuar com essas brincadeiras bestas de dizer que os homens da família dele só se interessam por mulheres bonitas. Diferente das cunhadas dele, retruquei. Ele não entendeu.
Então, é melhor ser bonito (ou pelo menos achar que é), chato e repetitivo ou ser inteligente, simpático, agradável e sem preconceitos? Boa pergunta...
Porque tem muita gente que é assim, inteligente, simpático, agradável e sem preconceitos, mas não é (esteticamente) bonita. Aí uma outra pessoa se apaixona
por esta criatura e seus amigos tiram sarro: "o que tu viu nesse ser?"
Como se a beleza exterior fosse a coisa mais importante do mundo.
Principalmente pra mim, que enxergo tão bem, né?

Um comentário:

Anônimo disse...

TOOOOOOOOOOOMA \o/


AMO

muito bom......