A doce sensação do engano




Estava eu conversando com um amigo, via MSN, e o assunto era: "Porque as mulheres tem mania de perseguição?"


Para ele, toda mulher sempre acha que as pessoas olham pra ela de um jeito diferente, nunca é simplesmente um olhar 'sem querer'. As mulheres sempre acham que existe uma história, quando elas não existem, tudo coisa da cabeça destas mulheres.


Em partes, (saii jack - o estripador) eu até concordo com ele. Mas em outro ângulo, acredito no sexto sentido da mulher. Muitas vezes quando ela 'fareja' alguma coisa, é sinal que realmente algo está para acontecer. Mais uma vez vem esse amigo e diz: tudo bem, algo está para acontecer, mas para a mulher, esse algo, é algo ruim.


Enfim, apesar da vontade de dar um bochasso na cara dele, sei que ele tem razão. Não sei se é porque sou meia desconfiada... deve ser. Demoro pra confiar nas pessoas (o que é bem contraditório, levando-se em consideração as amizades virtuais que fiz), e mesmo convivendo com elas sempre fico com um pé atrás.


Claro que não é a melhor sensação do mundo 'confiar desconfiando', mas o que realmente acontece é o medo, mesmo que inconsciente de ser iludida, o medo de se magoar. Sei que isso muitas vezes é inevitável. Dizem que o sofrimento é opcional e eu sempre segui essa frase. É aquela história "Tu nunca vai me trair, tu vai trair a ti mesmo e a confiança que em ti depositei''. Isso vale para amigos, namorado e até a família.


Enfim, pra mim sempre foi difícil traçar uma linha 'em ti eu confio / em ti não confio', sempre leva um tempo até que eu diga 'vou tentar confiar'.


Mas uma certeza eu tenho: o sabor do engano... é muito amargo.

3 comentários:

Frantzie disse...

bahhh


mas n serviu pra mim
(risos)
asdashudhuasdh

sou da filosofia

o que eh pra mim tá guardado...
e tenho dito
(misterio)

=DDD

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...e põe(sai galinha) amargo, nisto.

Anônimo disse...

E o medo de se enganado nos corrói, e muitas vezes perdemos oportunidades por ele. ;/P